Jogo coletivo deu vitória à Sanjoanense

XVI Campeonato da Proliga

0
28

AD Sanjoanense, 75 – Sampaense Basket, 65

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira.

AD Sanjoanense: Jerry Karczewski, Sílvio Rodrigues (12), Eduardo Guimarães (18), Simão Pinheiro (3), André Dara (4), Miguel Reis, Carlos Resende (10), Pedro Azevedo (10), José Teixeira (2) e Sergi Coll (16).

Treinador: Sérgio Salvador.

Sampaense Basket: Alexey Kaputskiy (2), Asha Kabamba, João Costa, Diogo Gonçalves (16), Alexandre Trancoso, Álvaro Pontes (14), Frederico Tavares (13), Diogo Miguel (7), Gustavo Ribeiro e Brian Kyeremeh (13).

Treinador: Cláudio Figueiredo.

Ao intervalo: 30-33.

Parciais: 14-12; 16-21;19-15; 26-17.

Com a vitória, em casa, frente ao Sampaense, a Sanjoanense ultrapassou o rival deste encontro na tabela classificava. Se no jogo da primeira volta, em Oliveira do Hospital, a formação serrana tinha vencido com quatro pontos de vantagem numa partida disputada até aos últimos instantes, neste jogo o Sampaense não contou com os atletas estrangeiros que tinham defrontado os alvinegros em sua casa, mas alinhou com Brian Kyeremeh, atleta canadiano com bastante poder físico.

O início do jogo foi atípico, com muitas perdas de bola sem lançamento e com uma certa desinspiração de ambas as equipas. O lançamento exterior, que é um dos maiores atributos dos atletas da Sanjoanense, não estava a aparecer e isso contribuiu, de forma decisiva, para que o resultado ao intervalo estivesse em 30-33, favorável aos visitantes.

Na segunda parte os alvinegros regressaram dos balneários com vontade de inverter o rumo do jogo e foram assumindo o controlo da partida. Com melhorias no jogo coletivo, na dinâmica ofensiva e nas percentagens de lançamento, os homens da casa arrancaram, de forma decidida, para a vitória que foi carimbada num último período em que a supremacia foi evidente.

O jogador mais valioso da partida foi Eduardo Guimarães (ADS), com 18 pontos, seis ressaltos e quatro assistências.

Para Sérgio Salvador, este “foi um jogo físico e muito tático que se decidiu no último período”. “Circulamos melhor a bola à procura do jogador livre e assim melhoramos o nosso jogo exterior”, sublinhou o técnico alvinegro.

“As equipas conhecem-se muito bem e na primeira parte conseguimos tirar o Sergi Coll mais para fora da zona do cesto e parar o jogo exterior da ADS. Não queríamos que a ADS conseguisse uma grande vantagem no jogo pois sabíamos que, com a sua experiência, conseguiriam preservar essa vantagem. Isso foi conseguido, mas no último período não estivemos tão fortes. Também tivemos uma percentagem de 55% na linha de lance livre e esses detalhes, por vezes, decidem jogos equilibrados”, referiu, por sua vez, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense.

Com este triunfo a Sanjoanense ultrapassou o Sampaense na classificação, sendo que nos lugares de acesso aos play-off estão, neste momento, as equipas do Barreirense, Academia Lumiar, Belenenses e Maia Basket.

Na próxima jornada, agendada para dia 17 a Sanjoanense desloca-se a Lisboa para defrontar pelas 18h00, no Pavilhão do Restelo, o Belenenses.

Agenda

Sub16 femininos

AD Sanjoanense-Club5Basket

Dia 15, às 21h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub14 masculinos

ADS A/Alpim XXI-GDB Leça A

Dia 16, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

ADS A/Fepsa-Sangalhos

Dia 16, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub18 masculinos

ACER Tondela-AD Sanjoanense

Dia 16, às 17h00, Municipal Tondela

Seniores femininos

CLIP-AD Sanjoanense

Dia 16, às 20h30, Porto

Sub13 femininos

ADS/Miama-Oliveirense

Dia 17, às 09h15 Pavilhão Paulo Pinto

Sub13 masculinos

Illiabum Clube-ADS/Bo-bell

Dia 17, às 09h15, Pav. Cap. Adriano Nor

Sub14 masculinos

AD Vagos-AD Sanjoanense B

Dia 17, às 09h30, Municipal Vagos

Sub14 femininos

ASSCR Gumirães-ADS/Farmácia Lamar

Dia 17, às 11h00, Municipal Fontelo

Sub16 masculinos

AD Sanjoanense B-SC S. João Ver

Dia 17, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto

Seniores masculinos

Os Belenenses-AD Sanjoanense

Dia 17, às 18h00, Lisboa

Veteranos

GDG-AD Sanjoanense

Dia 17, às 18h30, Pavilhão Gafanha Nazaré

Sub19 femininos

Oliveirense-ADS/RentPiano

Dia 17, às 18h30, Ol. Azeméis

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui