AD Sanjoanense, 5 – SC Penava Castelo, 0

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia.

Árbitro: Gonçalo Martins, auxiliado por Márcio Teixeira e André Gomes (AF Vila Real).

AD Sanjoanense: Fábio Santos, Florentino, Rúben, Ken, Cauê, Coulibaly (Rafa, 60’), Syzyi, Gazela (Bilu, 71’), Caleb (Ká Semedo, 56’), Matheus, Kay-Kay.

Suplentes: Nuno Dias, Vítor Bastos, Ká Semedo, Bilu, Daniel, Rafa, Júlio.

Treinador: Flávio das Neves.

SC Penava Castelo: Bastos, Miguel, Simão Marques, Abdu, Ésio (Tiago, 76’), Papi, Nuno (Nelson, 71’), Sandiu, Rafinha (Batista, 64’), Mário Wilson, Luís Pedro.

Suplentes: Miguel Batista, Nelson, Tiago, Batista.

Treinador: Filipe Amaral.

Ao intervalo: 3-0.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben (49’), Caleb (56’), Miguel (78’), Ken (88’).

Marcha do marcador: 1-0 por Gazela (24’), 2-0 por Gazela (26’), 3-0 por Kay-Kay (45’), 4-0 por Caleb (50’ gp), 5-0 por Matheus (58’).

A Sanjoanense goleou o Penava do Castelo num jogo marcador pela lesão do juiz da partida que, impedido de continuar, foi substituído pelo assistente Márcio Teixeira que, por sua vez, viu o seu lugar ocupado por Augusto Costa, antigo árbitro que assistia ao encontro na bancada.

Com as duas equipas em posições opostas na tabela classificativa e com os visitantes sem vencer desde novembro de 2018, não se esperavam grandes dificuldades para a formação alvinegra e o jogo confirmou isso mesmo. Num encontro de sentido único, a Sanjoanense foi a primeira a chegar à baliza contrária, mas o primeiro lance de perigo surgiu dos homens de Viseu quando, logo nos minutos iniciais, Mário Wilson atira ao lado após um cruzamento pela direita.

O lance assustou, mas não abrandou o ímpeto dos locais que, à passagem do primeiro quarto de hora, deixavam o aviso para o que seguiria, com uma arrancada de Caleb do meio campo que só terminou com o remate do ganês à entrada da área, obrigando o guardião visitante uma excelente defesa. Se aqui Bastos brilhou, pouco depois o guarda redes do Penalva podia ter feito melhor quando uma tentativa de cruzamento de Gazela acaba com a bola junto ao primeiro poste enganando o guardião visitante com o primeiro do encontro.

Em dia de aniversário o avançado quis prolongar os festejos e dois minutos depois bisava na partida. Com uma investida pela esquerda e já dentro da área, Gazela tira da frente um adversário e com um remate colocado aponta o segundo da Sanjoanense.

Pouco depois, e após uma primeira assistência, uma lesão obriga à saída do árbitro Gonçalo Martins, com o auxiliar Márcio Teixeira a assumir o lugar, enquanto da bancada veio Augusto Costa, que assistia à partida, para completar o trio de arbitragem.

A longa paragem causada pela substituição do juiz do encontro não afetou o rendimento dos alvinegros que, logo após o reatar da partida, aumentam a vantagem, com Kay-Kay, em resposta a um passe de Gazela, a aproveitar a saída do guardião visitante para apontar o terceiro.

Na segunda parte a Sanjoanense manteve o domínio, mas foi aos visitantes que pertenceu a primeira situação de golo. Um erro de Fábio Santos deixa um adversário na posse de bola obrigando Rúben a cometer falta dentro da área. E se no lance anterior o guardião local podia ter feito melhor, na grande penalidade redimiu-se e negou o golo a Ézio.

A resposta dos alvinegros foi imediata e surgiu da mesma forma, quando no minuto seguinte Caleb foi travado em falta dentro da área e na conversão do castigo máximo o ganês fez o quarto.

O marcador não parou por aqui e pouco depois Matheus, em resposta a um cruzamento de Cauê, fechou a contagem.

O resultado não voltaria a sofrer alterações, mas até ao final da partida os locais voltaram a criar mais algumas situações de perigo.

Com esta goleada a Sanjoanense subiu na tabela classificava e neste momento ocupa a quarta posição, com os mesmos pontos (44) que o terceiro classificado o Lusitano de Vildemoinhos.

Na próxima jornada os alvinegros deslocam-se ao recinto do Coimbrões, jogo que se realizará à porta fechada, uma vez que a formação anfitriã cumpre castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui