Contrariamente ao que aconteceu com o troço da EN 223 que liga Arrifana a Santa Maria da Feira, os trabalhos na ER 227/IC2 entre  e Vale de Cambra já foram retomados “há mais de um mês”. Desde então que, segundo adiantou Ruben Ferreira ao labor, a Construções Carlos Pinho, Lda. está “a pavimentar no sentido Vale de Cambra – S. João da Madeira”.

Neste momento, “encontramo-nos na rotunda em Nogueira do Cravo que dá ligação a Fajões e a Cesar”, informou o engenheiro da empresa responsável pela reabilitação da ER227/IC2, assegurando ainda ao nosso jornal que a obra está “dentro do prazo”. Ou melhor, “até estamos ligeiramente adiantados em relação ao contratualizado”, avançou Ruben Ferreira ao labor.

Representando um investimento na ordem dos 1,6 milhões de euros, em que mais de um milhão de euros é para “pavimentação”, o tempo de duração da empreitada previsto é de 360 dias.

Tal como já foi noticiado em edições anteriores donosso semanário, são várias as intervenções a levar a cabo com o objetivo de “melhorar as condições de circulação e segurança”. A saber: reabilitação estrutural do pavimento; requalificação dos sistemas de drenagem; renovação, readaptação e complemento da sinalização vertical e dos equipamentos de segurança; marcação horizontal; e trabalhos complementares (iluminação pública e paisagismo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...