A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira promove a segunda edição de “12h a correr por uma causa”, no dia 6 de abril, das 11h00 às 23h00, na Praça Luís Ribeiro e ruas circundantes.

A iniciativa pretende melhorar as competências sociais e comportamentais das pessoas através da solidariedade e da luta pela prevenção dos maus tratos na infância e pretende marcar pela diferença todos aqueles que participam das mais variadas maneiras,proporcionando melhores capacidades para enfrentar os desafios diários, promovendo comportamentos positivos e entregando um certificado no final.

Os participantes, individuais ou em grupo, precisam de “vestir azul e estarem abertos à colaboração com o outro”; “experimentar e partilhar afetos com o outro e promover a solidariedade”; “experimentar 12 masterclasses desportivas, de hora a hora, pois o dia coincide com o Dia Internacional do Exercício Físico e alguns ginásios abraçaram esta causa e vão estar presentes”; “partilhar num mural virtual, durante a participação nas 12h, um testemunho de um comportamento positivo, num pequeno vídeo de 60 segundos, melhorando as capacidades de comunicação e fazendo parte da construção de um vídeo de crescimento pessoal em parceria com o Arouca Festival Film, na categoria SMARTCINEMA”; “experimentar desafios fora da caixa, estimulando a criatividade, promovendo a autoestima e o trabalho de equipa”; e “fazer parte do maior laço azul humano, pelas 18h00, no centro da Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira”, deu a conhecer a CPCJ em nota de imprensa enviada ao labor.

A inscrição na iniciativa deste ano é gratuita, mas obrigatória e pode ser feita no site do Município (http://www.cm-sjm.pt/pt)ou na página do Facebook da CPCJ (https://www.facebook.com/cpcj.sjmadeira/).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui