Créditos: Direitos Reservados

Coimbra recebeu, ao longo do último fim de semana, o Campeonato Interdistrital (Coimbra, Aveiro e Leiria) de Natação para Juvenis, Juniores e Absolutos. Na sexta-feira, o primeiro dia de provas, a cidade estava acolhedora, a luz da tarde exprimia-se sem distâncias nem fragmentos e ao chegar a equipa da ADS/Fepsa sentiu-se bem e a força no conjunto.

A competição, que sucede aos Campeonatos Nacionais, foi realizada na piscina de 50 metros e contou com a presença de 502 nadadores provenientes de 42 clubes, entre os quais estava a Sanjoanense. A ADS/Fepsa, que contou com 10 atletas, contribuiu para melhorar o topo da competição apresentando-se, em muitos aspetos, no seu melhor de sempre, evidenciando um característico bom jeito de nadar. De tal forma que na segunda jornada Cláudia Oliveira, ao realizar o tempo de 1.20,29 na prova dos 100 bruços, alcançou o mínimo exigido à categoria júnior para o Campeonato Nacional. Já a experiente Ana Rodrigues regressou a casa com seis medalhas, resultado de cinco títulos Interdistritais e um segundo lugar, o que colocou a ADS/Fepsa na 12ª posição do medalheiro.

Competiram ainda pela equipa alvinegra Diogo Catelas, Francisco Guimarães, Igor Gruby, Pedro Duarte, Maria João Rocha, Rita Plaza, Mariana Silva e Mariana Costa.

Ao todo, das 41 provas nadadas, 25 foram conseguidas como as melhores de sempre, com Ana Rodrigues (absoluta) e Cláudia Oliveira (júnior) apuradas para o próximo Campeonato de Juvenis, Juniores e Absolutos, que irão decorrer em Coimbra, na mesma piscina, de 4 a 7 de abril.

Entretanto, atenção da ADS/Fepsa vira-se para o Zonal de Infantis, que vai decorrer em Cantanhede, de 29 a 31 de março, e onde irão participar Laura Pinho, Margarida Cunha, Ana Morais, Inês Almeida e Rúben Paiva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui