Créditos: Direitos Reservados

A Campanha “Respeite o Seu Filho”, apresentada em setembro de 2018 e desenvolvida pela Divisão do Desporto e pelo Gabinete de Design e Comunicação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, venceu o prémio “Medida Desportiva do Ano2019” no âmbito no programa “Reconhecimento no Desporto 2019”, que distingue os municípios que se destacam na área do desenvolvimento desportivo.

A votação foi realizada por todos os municípios portugueses considerados “amigos do desporto” e a 25 de março o prémio será entregue na Mealhada, no “IX Seminário Amigos do Desporto 2019”.

Desde 2017 que S. João da Madeira está entre os 88 municípios portugueses classificados como amigos do desporto e esta classificação reconhece as boas práticas das autarquias no âmbito desportivo.

Os prémios em votação estão divididos em três categorias: a “Medida Desportiva do Ano2019”, a “Instalação Desportiva do Ano2019” e o “Programa Desportivo do Ano2019”.

Na categoria “Medida Desportiva do Ano2019”, o projeto “Respeite o Seu Filho”, da Câmara Municipal de S. João da Madeira, concorreu com projetos de outros municípios, nomeadamente, de Águeda, de Albergaria-a-Velha, de Ourém, de Ribeira Grande, de Silves, de Soure e de Torres Novas.

O programa “Respeite o Seu Filho” teve início na época desportiva 2018/2019, e intervém junto do público que assiste aos jogos das camadas jovens realizados na cidade, envolvendo a organização de campanhas, ações de formação e atividades desportivas focadas na promoção da ética no desporto, estando já a ser aplicado por outras entidades, nomeadamente, a Associação de Basquetebol de Aveiro, a Associação de Atletismo de Aveiro, a Associação de Futebol de Aveiro e vários clubes locais.

Um dos materiais desta inovadora iniciativa de sensibilização é uma pequena embalagem – em forma de caixa de medicamentos -, na qual estarão inscritas mensagens e imagens que convidam a viver o desporto de forma tranquila e positiva, rejeitando comportamentos desadequados através de expressões como “Não seja treinador de bancada” ou “Não reprove. Apoie”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here