Foram 42 clubes, e um total de 502 nadadores, provenientes de três associações (Centro e Norte de Portugal, Coimbra e Leiria), que competiram, ao longo do último fim de semana, no Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Absolutos de Inverno, que decorreu na piscina municipal de Coimbra.

A Associação Estamos Juntos foi uma das equipas em competição, marcando presença com 16 atletas num campeonato que se revelou difícil e com altos e baixos para os nadadores do clube, nas diversas provas, essencialmente devido às infraestruturas, piscina de 50 metros e ao modo como encararam as mesmas.

No entanto, destaca-se de forma imponente a prestação do Henrique Silva, que em sete provas conquistou o mesmo número de medalhas, sagrando-se campeão regional nos 100 e 200 mariposa, 200 e 400 estilos e 200 livres, somando ainda o terceiro lugar nos 400 livres em juniores e também a segunda posição aos 200 mariposa, no escalão de absolutos.

Todos os tempos obtidos foram mínimos para participar no Campeonato Nacional, havendo ainda metas bem traçadas, para alcançar mínimos de outra categoria. Destaque também para a Eduarda Cardoso, que nadou os 200 bruços e fez mínimo para o Campeonato Nacional com o tempo de 3.10.41, e para o Roberto Santos que, ao conquistar o tempo de 2.23.49 aos 200 estilos, conseguiu sagrar-se campeão regional.

Competiram ainda, Raquel Machado, Sílvio Bulhosa, Érica Costa, Guilherme Santos, Duarte Pinho, David Martins, Rita Silva, Rita Machado, Beatriz Machado, Sofia Fial, Gonçalo Leão, Luísa Macedo e Maria Trindade, com todos eles a melhorarem os seus recordes pessoais em algumas das provas em que nadaram.

A próxima prova decorrerá precisamente na mesma piscina, com a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos em piscina longa, que se realiza de 4 a 7 de abril.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui