Idosa vítima de assalto por esticão

0
48
DR

Detida está obrigada a apresentações semanais no posto da GNR e a tratamento médico para abandono da toxicodependência

 

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro (CDPA), através da Esquadra de S. João da Madeira (Divisão Policial de Espinho), deteve no dia 13 de março, pelas 11h55, uma mulher de 39 anos, desempregada, estrangeira, sem residência fixa (concelho de Ovar) por suspeita de roubo em S. João da Madeira.

“A vítima, uma mulher com 77 anos, circulava apeada na via pública daquela cidade, quando a suspeita se aproximou e, num gesto brusco e violento (por esticão), retirou a mala que trazia na mão, fugindo de seguida”, informou o CDPA.

“Alertado pela vítima e por populares, um polícia que se encontrava em patrulha próximo daquele local encetou de imediato perseguição à suspeita, vindo a detê-la. A mala (continha documentos pessoais, um telemóvel e dinheiro) foi recuperada e entregue à legítima proprietária”, revelou o comunicado enviado pela força policial ao labor.

A detida foi presente a 1.º Interrogatório Judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal, no dia 14 de março, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da sua área de residência, Ovar, e ao tratamento médico para abandono da toxicodependência, confirmou fonte ligada ao Ministério Público de S. João da Madeira ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui