A iniciativa “Manhã sem carros” volta a realizar-se este domingo, dia 24 de março, das 10h00 às 13h00, na Avenida Dr. Renato Araújo.

O Município de S. João da Madeira promove esta que é a primeira iniciativa de “Domingos Verdes” em 2019 com o intuito de “sensibilizar a população para a necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade urbana, nomeadamente, o uso excessivo do automóvel”, informou o gabinete de comunicação municipal em comunicado enviado ao labor.

A avenida vai estar encerrada ao trânsito em ambos os sentidos, entre a rotunda do Hospital e Largo do Souto, e vai estar aberta a toda a comunidade que poderá usufruir de insufláveis, pinturas faciais, diversos desportos, uma “cãominhada”, eco-ateliês, jogos eco tradicionais, gincanas e muito mais.

Próximos “Domingos Verdes” em maio e setembro

Além de 24 de março, estes “Domingos Verdes” vão realizar-se igualmente a 26 de maio e no Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro.Passa assim a haver mais duas datas para esta iniciativa que foi relançada pelo Município por ocasião da Semana da Mobilidade de 2018 depois de um interregno de 10 anos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui