“Extravaganza” com obras da Coleção Treger/Saint Silvestre

Agatha Wojciechowsky, Sem título, 1957
Agatha Wojciechowsky, Sem título, 1957 André Rocha

A exposição “Extravaganza”, com obras da Coleção Treger/Saint Silvestre e curadoria de Antonia Gaeta, é inaugurada no dia 13 de abril, pelas 19h00, no Centro de Arte Oliva.

Uma exposição em que “a tónica” sobre as obras de Arte Bruta que “se caracterizam por aspetos ligados à liberdade de estilo, excentricidade de estruturas e temas que enriquecem a compreensão de uma prática artística portadora de uma grande emoção espiritual e criativa livre da razão que passa pela repetição obsessiva, a autoficção ou a promessa de outra identidade”, descreve o Centro de Arte Oliva no documento com a sua programação para 2019 a que teve acesso o labor.

 

Coleção do casal Lima em diálogo com o património da Oliva

Cortesia, Museu da Chapelaria

A exposição-instalação “Trabalho Capital # Ensaio Sobre Gestos e Fragmentos”, com curadoria de Paulo Mendes, vai ser inaugurada no dia 13 de abril, pelas 19h00, no Centro de Arte Oliva.

Esta exposição-instalação vai colocar a Coleção Norlinda e José Lima em diálogo com o património da Oliva. “Vai-se convocar a memória histórica, social e política da Oliva, confrontando-a com o nosso tempo e o atual espaço expositivo”, adianta o Centro de Arte Oliva no documento com a sua programação para 2019.

“A reclamação desse património material e imaterial será uma das componentes importantes deste projeto e tendo esta premissa como ponto de partida vão-se reunir trabalhos que estejam de forma mais direta ou indiretamente relacionados com algumas ideias e conceitos que podemos inventariar e debater com a ideia de trabalho”, lê-se no mesmo documento.

“Trabalho Capital # Ensaio Sobre Gestos e Fragmentos” para além das obras da Coleção Norlinda e José Lima, contará com a apresentação de obras inéditas ou produzidas por artistas portugueses para este projeto. Esta exposição-instalação vai ter o seu segundo momento em outubro deste ano.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui