“Serafim Leite” em destaque na sessão distrital do Parlamento dos Jovens

0
38
DR

Este ano, a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite na sessão distrital do Parlamento dos Jovens, do ensino básico, foi ainda mais especial do que o habitual. “Contámos com uma mais-valia”, diz o AE de S. João da Madeira em nota de imprensa remetida ao labor, referindo-se à aluna Maria Eduarda Oliveira que teve “uma notável prestação na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia”

A sessão teve lugar em Estarreja, no passado dia 12 de março, juntando 80 deputados efetivos e 40 suplentes de todo o distrito de Aveiro. Oriundos de S. João da Madeira, participaram, para além de Maria Eduarda Oliveira, Bernardo Fonseca (1.º efetivo), Mariana Santos (2.ª efetiva) e Maria João Santos (suplente), que debateram, na ocasião, o tema eleito para esta edição de 2019: “Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos “. 

Entre os convidados, destacam-se a representante da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e a deputada estarrejense com assento na Assembleia à República (AR), Regina Bastos, a quem a líder da Mesa da Assembleia deu a palavra em primeira lugar. Seguiu-se o debate na generalidade, altura em que os elementos de cada escola subiram ao palco com o intuito de divulgarem às restantes o respetivo projeto de recomendação.

Na ocasião, foram formadas as comissões, tendo os deputados Bernardo Fonseca e Maria João Santos defendido o trabalho desenvolvido na terceira comissão enquanto porta-vozes. E, “para gáudio dos serafinos, uma das medidas da “Serafim Leite” consta do projeto de recomendação final e, assim sendo, viajará para a AR”, refere o texto recebido pelo nosso jornal. 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui