Créditos: Direitos Reservados

Depois da excelente prestação em Gondomar, no All Dance Portugal, realizado em finais de janeiro, o Conservatório de Dança do Norte – CDN, de S. João da Madeira, esteve novamente em destaque, desta feita no DWC Portugal, realizado no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, nos dias 1 e 2 de março.

Numa prova que é a semifinal do Dance World Cup, uma competição mundial, o CDN garantiu três medalhas, conquistando o primeiro lugar nas coreografias de grupo Dança Clássica e de Dança Contemporânea e ainda a segunda posição em Coreografia de Grupo Pequeno Dança Contemporânea. A estes excelentes resultados, o Conservatório de Dança do Norte somou ainda dois quartos lugares, com a atuação de Renata Monteiro em Solo Dança Clássica e Solo Dança Contemporânea.

Com esta prestação o CDN ficou apurado para a final do Dance World Cup, uma prova mundial onde os bailarinos selecionados irão representar a dança ao mais alto nível e terão a oportunidade de aturar sob o olhar de todo o mundo.

Juízes internacionais competentes e relevantes no meio artístico da dança, presenteiam o desejo de progressão, tanto para os alunos como professores, reforçando ser de extrema importância recompensar os atletas pelo trabalho desenvolvido nas aulas, dando-lhes, assim, a oportunidade de participarem na final mundial do DWC, que se realiza de 28 de junho a 6 de julho no Grande Auditório Altice Forum Braga.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui