A Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”, de S. João da Madeira, garantiu o terceiro lugar no Nacional de Boccia Sénior por equipas, realizado no passado dia 20 de março, no Pavilhão de S. João de Ver. Com 36 equipas da zona Porto, provenientes de 17 associações, a formação da Câmara Municipal da Maia foi a grande vencedora, enquanto o segundo lugar foi ocupado pela congénere da autarquia de Famalicão.

A manhã ficou marcada pelos jogos de qualificação, com a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”, a apurar quatro das seis equipas que tinha em prova, enquanto a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira viu seguir para a fase seguinte da competição duas das três formações com que se apresentou em S. João de Ver.

Já nos jogos da parte da tarde, a equipa da “É Bom Viver” ARV1, liderada por Ana Maria, teve trabalho extra para seguir em frente. Depois de um empate no final do sexto período, a formação sanjoanense acabaria por vencer a Câmara Municipal da Maia por 7-6. Já a congénere ABV1, capitaneada por Álvaro Campos, acabaria por também ultrapassar a adversária da Câmara Municipal da Maia por 6-4. Sorte diferente teve a equipa ABV, comandada por Adão Pereira, que cedeu perante a VUV-1, da Vila Urbana de Valbom, por 5-2.

Os quartos de final da competição ditaram um confronto entre duas equipas da “É Bom Viver”, com a ABV1 a vencer ARV1 por 7-2, resultado que permitiu que a formação liderada por Álvaro Campos garantisse a presença nas meias-finais, onde viria a ceder, por 7-10, frente à Câmara Municipal da Maia. No outro encontro a Câmara Municipal de Famalicão vencia a Vila Urbana de Valbom (VUV1), por 5-3.

Já no apuramento para o terceiro lugar a equipa sanjoanense ABV1 derrotava a VUV1, por 9-3, enquanto na final a Câmara Municipal da Maia ultrapassava a de Famalicão por 6-4.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui