Encontro reuniu 600 jovens na Oliva

0
78

A noite de sábado proporcionou aos jovens da zona pastoral sul da nossa diocese um belo encontro, no seguimento do que haviam experimentado no “Panamá in Douro”, para acompanhamento das Jornadas Mundiais da Juventude. Neste encontro do passado dia 23, houve a vontade de dar continuidade à experiência acontecida a nível diocesano.

“Escutar Deus na voz dos jovens” – o tema fala por si. Deus é ou não uma questão para os jovens? Os jovens andam longe de Deus? Ou será a linguagem (abordagem) que nos separa? – se é que nos separa! Como entra Deus no quotidiano da vida dos jovens?

Este tipo de encontro foi proposto às quatro zonas pastorais da nossa diocese. Não esqueçamos que, ainda no fundo de toda esta dinâmica, está o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

A estrutura desta noite partia de alguns testemunhos, seguida de um diálogo entre bispo e jovens, a partir de questões destes, para se concluir com um belo concerto de música de mensagem cristã, que o grupo Spiritus (ligado à família dehoniana) nos proporcionou.

Pelo que conseguimos apurar, a sala acolheu cerca de 600 participantes, onde além dos jovens, estavam sacerdotes, diáconos e animadores juvenis. Foi bastante significativa a participação dos jovens sanjoanenses.

Padre Álvaro Rocha

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui