O Lar Residencial do Pisão, da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira, celebrou um ano após a sua inauguração, a 21 de março de 2018. A data foi comemorada pelos seus residentes e colaboradores que ali trabalham em ambiente de festa.

Com lotação completa desde a abertura, este equipamento do Complexo Social de Fajões, situado no lugar do Pisão, na Vila de Fajões, proporciona alojamento coletivo, temporário ou permanente, a pessoas portadoras de deficiência e incapacidade, com idade superior a 16 anos. Na sua maioria, acolhe situações em que existe indisponibilidade ou ausência da família para cuidar ou assegurar os cuidados básicos dos seus familiares, adianta nota informativa enviada pela SCM ao labor.

Este texto recebido pelo nosso jornal refere ainda que, contando com uma equipa organizada para assegurar serviços permanentes e adequados à problemática dos deficientes, o Lar Residencial do Pisão funciona 24 horas por dia, garantindo todos os cuidados de modo a asseverar o bem-estar físico, psicológico, social, emocional e moral dos seus residentes.

Entre as várias atividades disponíveis, estão a ginástica, dança, hidroterapia, terapia ocupacional e lúdicas terapêuticas, atividades socialmente úteis, entre outras.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui