Intervenção nesta que é uma das artérias mais movimentadas da cidade faz parte da empreitada “Cidade Inclusiva”

 Afinal, não foi preciso esperar pelo mês de abril – data anunciada recentemente pela câmara municipal (CM) ao labor para o início da obra – para a Rua João de Deus começar a ser intervencionada.

Concluídos os trabalhos, esta que é uma das artérias mais movimentadas da cidade de S. João da Madeira ficará com menos lugares de estacionamento do que tem atualmente, mas muito mais “amiga” dos peões, conforme o nosso jornal noticiou em edição anterior. Recorde-se que a intervenção em causa se traduz “na eliminação do estrangulamento da faixa de rodagem ascendente, com alargamento dos passeios e estadias, e reorganização do estacionamento”.

Câmara pede compreensão de todos face ao condicionamento do trânsito

Levada a cabo pela empresa de construções e obras públicas Civopal, a empreitada “Cidade Inclusiva”, da qual faz parte o reperfilamento da Rua João de Deus, iniciou-se na passada segunda-feira, 25 de março, motivando condicionamento da circulação de trânsito, para o qual a autarquia pede a melhor compreensão de todos em comunicado remetido ao nosso jornal.

Ainda na nota de imprensa, a CM lembra que o projeto abarca igualmente “a intervenção em mais de 50 atravessamentos para peões em diferentes pontos da cidade, com a adoção, em alguns casos, de soluções inovadoras, designadamente as chamadas passadeiras inteligentes, que permitem a sinalização luminosa aos automobilistas quando se verifica a aproximação de transeuntes”.

“Haverá também passeios com piso tátil para invisuais, que lhes permite detetar a proximidade das vias e as passagens para peões”, bem como o reforço da sinalização, a colocação de marcadores solares – “luzes intermitentes” – e o rebaixamento de passeios”.

Contas feitas por alto, são mais de cerca de 350 mil euros investidos na melhoria da mobilidade do concelho, não estando incluído neste “bolo” o “custo da expropriação” do prédio localizado no gaveto da Rua João de Deus com a Rua Visconde.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui