S. João da Madeira foi uma das cidades representadas na 27ª Maratona e Meia-Maratona da cidade de Badajoz, realizada no passado dia 24 de março. No dia anterior um grupo de 51 pessoas composto por atletas d’ Os Kágados e respetivos familiares, deslocaram-se de autocarro com destino à cidade espanhola para participar nesta competição que juntou mais de cinco centenas de atletas.

E nas provas da Maratona e Meia-Maratona o saldo foi muito favorável à equipa sanjoanense, com os atletas a completarem as respetivas provas com o habitual denodo e espírito de entrega, prestigiando, com a respetiva participação, a imagem do clube em terras espanholas.

Destaque, no entanto, para a prestação de Ismael Silva, ao arrecadar o segundo lugar do pódio no escalão M60, cumprindo os 42,2 quilómetros da prova principal (maratona) com o tempo de 3:14:06, feito de enaltecer para um atleta que conta com 62 anos de idade. De referir ainda o desempenho de Valter Pinho que, aos 20 anos e na sua primeira participação numa maratona, alcançou a terceira posição no respetivo escalão, cumprindo o percurso com o tempo de 4:20:49.

Este foi um fim de semana de enorme sucesso a todos os níveis para Os Kágados, não só em termos desportivos, mas também no que diz respeito ao convívio que o evento proporcionou, afirmando-se como um exemplo de partilha e animação da coletividade sanjoanense.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui