FC Porto B, 22 – ADS/Clínicas CMP, 30

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa.

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes.

FC Porto B: Gonçalo Silva, André Sousa, Filipe Morais, Nuno Almeida, Rui Oliveira, Manuel Lima, Guilherme Afonso, André Silva, Miguel Pinto, Gonçalo Loureiro, Tiago Sousa, Alfredo Torres, Miguel Pereira, Tiago Castro, Vasco Marques, Francisco Oliveira.

Treinador: Evaristo Ribeiro.

ADS/Clínicas CMP: Ricardo Gaspar, João Freitas, Francisco Silva, Francisco Prijs, Xavier Costa, Gonçalo Fernandes, Guilhermo Novo, Ricardo Pinho, Bruno Castro, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Alexandre Dias, Bruno Pinho, Rui Oliveira, Miguel Coutinho, Alan Silva.

Treinador: Herlander Silva.

Ao intervalo: 8-16.

A paragem no campeonato parece não ter afectado a Sanjoanense, que, no regresso, alcançou mais uma vitória, depois do triunfo folgado em casa, na jornada anterior, frente o 1.º de Dezembro (31-23).

Com uma deslocação ao Dragão Caixa, para defrontar o FC Porto B, não se esperava um jogo fácil para os alvinegros, que tinham pela frente um adversário que procurava recuperar da derrota com o S. Bernardo.

A entrada na partida não podia ter sido melhor para os homens de Herlander Silva que, extremamente concentrados e com uma enorme entreajuda, conseguiram surpreender a jovem equipa portista alcançando uma vantagem que ao intervalo era já de oito golos (8-16) e que viria a ser decisiva para o desfecho final (22-30) do encontro, uma vez que na segunda parte os locais mantiveram o jogo e o marcador equilibrado com um parcial de 14-14.

Para o técnico alvinegro “foi um bom jogo de andebol, entre duas equipas que estão numa fase final da 2.ª Divisão Nacional”. “Não olhámos para as idades, mas para a qualidade e capacidade dos nossos adversários. Respeitámos muito o Porto, pois este jogo era uma final para nós, e mostramos qualidade e uma grande capacidade mental de superação. Mas hoje saboreamos e amanhã trabalhamos. O nosso foco já está no próximo adversário”, sublinhou Herlander Silva.

No próximo fim de semana a Sanjoanense está de folga, regressando à competição a 6 de abril, com uma deslocação, às 18h30, ao reduto do FC Gaia.

Agenda

Veteranos masculinos

Estarreja-AD Sanjoanense

Dia 29, às 22h15, Municipal Estarreja

Seniores femininos

ADS/Rokefil-Douro Andebol

Dia 30, às 17h00, Pavilhão Travessas

Juvenis masculinos

AD Sanjoanense-Cister

Dia 30, às 15h00, Pavilhão Travessas

Juvenis masculinos

AD Sanjoanense B-Ílhavo

Dia 30, às 13h00, Pavilhão Travessas

Infantis masculinos

AD Sanjoanense A-Estarreja

Dia 30, às 11h00, Pavilhão Travessas

Infantis masculinos

Avanca-AD Sanjoanense B

Dia 30, às 15h00, Com. Adelino D: Costa

Infantis femininos

ADS/Rokefil-Alavarium A

Dia 30, às 09h30, Pavilhão Travessas

Juniores masculinos

SC Espinho-ADS/Hotéis AS

Dia 31, às 12h00, Esc. Arcozelo

Juvenis femininos

Monte-ADS/Hotéis AS

Dia 31, às 18h45, Monte

Iniciados masculinos

Tarouca-AD Sanjoanense A

Dia 31, às 15h00, Pavilhão Travessas

Iniciados femininos

ADS/Rokefil-AA Espinho

Dia 31, às 11h00, Pavilhão Travessas

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui