“Renato Araújo” fechada ao trânsito no primeiro “Domingo Verde” do ano

0
40
Patrice Almeida

Há mais dois previstos: 26 de maio e 22 de setembro

 

Depois deste primeiro “Domingo Verde”, no passado dia 24 de março, haverá mais dois a 26 de maio e a 22 de setembro, este último Dia Europeu Sem Carros.

Passada mais de uma década de interregno, o Município de S. João da Madeira relançou a iniciativa em 2018 voltando a fechar ao trânsito, durante uma manhã, a Avenida Dr. Renato Araújo.

E este ano fê-lo novamente, após o apelo de “muitos munícipes” “para que houvesse outros dias sem carros”. Em nota de imprensa enviada ao labor, o presidente da câmara realça que “esta iniciativa vai ao encontro do objetivo de “promover uma mobilidade urbana mais sustentável”.

Com a “Renato Araújo” encerrada ao trânsito entre a rotunda do Hospital de S. João da Madeira e o Largo do Souto, em ambos os sentidos, os carros deram lugar às pessoas e a inúmeras eco-atividades como insufláveis, pinturas faciais, diversos desportos, uma “cãominhada”, eco-ateliês, jogos eco-tradicionais, gincanas, etc..

A autarquia agradece, em comunicado recebido pelo nosso jornal, “a preciosa colaboração de associações e instituições sanjoanenses – junta de freguesia, Bombeiros Voluntários, PSP, Canil Intermunicipal, Ani S. João, Clube A4, Arte do Som, Andebolmania -, o envolvimento neste ‘Domingo Verde’”, que registou ainda a participação de diversos setores da autarquia.

Patrice Almeida

 

Patrice Almeida
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui