A Semana da Terra termina com a realização do Mercadinho Sustentável este domingo, dia 31 de março, das 10h00 às 17h00, na Praça Luís Ribeiro.

Os visitantes vão poder encontrar neste mercado “quatro dezenas de postos de venda de produtos de artesanato e da terra, além de um programa com muita animação musical e ateliês. Aí vai ser possível encontrar, por exemplo, fruta, hortícolas, sementes, plantas, flores, chás, licores, compotas, ervas medicinais, biscoitos, bolos, bolachas, charcutaria, etc.”, informou o gabinete de comunicação do Município em comunicado enviado ao labor.

O Mercadinho Sustentável conta com a participação de produtores da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) e com a colaboração da Cooperativa Agrícola da Feira, de S. João da Madeira, de Gaia e de Espinho, entre outros.

Filme “Antes do Dilúvio” exibido hoje à noite nos Paços. A entrada é gratuita

O programa da Semana da Terra, promovida pelo Município sanjoanense, apresenta a exibição do filme “Antes do Dilúvio”, hoje, dia 28 de março, pelas 21h30, nos Paços da Cultura com entrada gratuita. Este documentário é produzido e apresentado pelo ator Leonardo DiCaprio que aborda o tema das alterações climáticas.

A Semana da Terra, “marcada pela realização de diversas atividades comunitárias em benefício da cidade, iniciou-se no último domingo, incluindo operações de limpeza e de requalificação, exposições, campanhas de sensibilização, palestras, caminhadas, teatro, recolha de alimentos e outros bens e ações de apoio à terceira idade”, informou o gabinete de comunicação municipal.

Presidente “pediu às crianças para serem polícias e bombeiros do ambiente”

Os alunos do Colégio de Santa Filomena deram “voz a importantes mensagens ambientais, com as canções que entoaram” durante a abertura oficial da Semana da Terra realizada esta segunda-feira de manhã no largo em frente ao edifício da câmara municipal, onde se procedeu ao hastear das bandeiras da cidade e da Agenda 21 Local, assim como a uma largada simbólica de pombos do Centro Columbófilo de S. João da Madeira, segundo o comunicado.

O presidente da câmara,Jorge Sequeira, “pediu às crianças para serem polícias e bombeiros do ambiente, sensibilizando os adultos para questões essenciais no mundo de hoje como a necessidade de separar os resíduos e de se reduzir a sua produção, especialmente no que se refere aos plásticos”, divulgou o gabinete de comunicação municipal em comunicado recebido pelo labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui