O Clube Académico Téssera deslocou-se a Vila Nova de Gaia, no último fim de semana, para cumprir a terceira jornada da Série B da 3.ª Divisão Nacional e venceu o Profigaia Chess Club II por 3-0, assumindo a liderança isolada da classificação com nove pontos, à frente da Academia de Xadrez de Gaia II e do Clube de Xadrez UGT de Viseu, ambos com oito.

Com uma excelente prestação, a equipa de S. João da Madeira apenas cedeu um empate na mesa dois, através do mestre nacional Stephane Silva, vencendo nas restantes três, com a presença de Ricardo Dias, Vítor Carvalho e Cláudio Sá.

Já na Taça de Portugal, o Clube Académico Téssera protagonizou uma das surpresas ao vencer, fora de casa, por 3-0, o Cine Clube de Torres Novas, equipa que lidera a Zona Centro do Nacional da 2.ª Divisão. Com este triunfo a equipa sanjoanense garantiu a passagem aos oitavos de final da competição. Com os mesmos resultados do jogo do campeonato, apenas na mesa quatro a equipa alinhou com o jovem sub-14 anos Rodrigo Ribeiro.

De sublinhar que no mês de março o clube atingiu os 30 filiados na sua secção de xadrez e tem dinamizado a modalidade pelos alunos da Estudaria/ATL Gente Miúda, que têm a oportunidade de treinar com alguns dos melhores jovens de Portugal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui