CA Téssera no distrital de Aveiro

Xadrez

0
31

Um total de 37 xadrezistas marcam presença, nas instalações do Colégio Português, em Esgueira, Aveiro, para competir no Campeonato Absoluto de Xadrez de Aveiro 2019, que arrancou no passado dia 29 de março e que se prolonga até 5 de abril.

O Clube Académico Téssera (CA), de S. João da Madeira, alinha na competição com quatro atletas e após cinco jornadas disputadas a classificação é liderada pelo jovem sanjoanense Rodrigo Ribeiro (sub-14), que derrotou o número um do campeonato e empatou com o número dois, estando com 4,5 pontos, em igualdade pontual com Ricardo Santos, do Clube dos Galitos.

Com quatro pontos, o atleta do CX Colégio Português, Daniel Bernardo, está na terceira posição, seguindo-se dois elementos do Clube Académico Téssera, Gustavo Ribeiro e Mário Valgueira. A uma jornada do final, o clube de S. João da Madeira tem três candidatos ao mais importante título distrital da modalidade, e ainda Francisco Ribeiro na 12.ª posição.

Já no que diz respeito à Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Xadrez realizou o sorteio dos oitavos de final, que se realiza a 4 de maio, com o Clube Académico Téssera inserido no top-16 da competição.

Calendário Taça Portugal:

CA Téssera (D3) – GX Centro e Treze Porto (D3)

GX Porto (D1) – EX Porto (D1)

GD Dias Ferreira Matosinhos (D1) – CXD Famalicão (D2)

GX Porto II (D2) – Profigaia Chess (D2)

AX Montemor-o-Novo (D1) – Estrelas S. João de Brito (D3)

AX Portugal (D1) – CX Alpiarça (D3)

NS S. Miguel Açores (D2) – Académica Coimbra (D1)

CR Estarreja (D2) – GD Cavadas (D2)

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui