A Lusana – Comércio Internacional, Lda., inaugurou as suas instalações, no dia 1 de abril, na Rua Visconde em S. João da Madeira depois de ter sido constituída formalmente no dia 6 de fevereiro de 2019.

A empresa, vocacionada para o comércio internacional, atua de forma transversal em vários mercados, mas com especial enfoque nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Uma das suas missões é contribuir para o dinamismo do tecido empresarial sanjoanense e internacionalização dos seus produtos, bem como ajudar, sempre que possível, na captação de investimento para a cidade, segundo o sócio-gerente Luís Vultos Sequeira.

A Lusana pretende ser “uma empresa ativa, participativa e socialmente integrada na vida do concelho”, anunciou Luís Vultos Sequeira, deixando agradecimentos a todos os presentes no ato de inauguração das instalações.

A nova empresa é responsável pela criação de quatro postos de trabalho diretos e quer ser “uma ponte entre as empresas da região com os países angolanos e com outros mercados que permitam ter uma posição global”, afirmou o sócio-gerente da Lusana.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, relembrou que “um grupo de sanjoanenses conseguiu convencer o poder político a aprovar um decreto que permitiu a independência do concelho a 11 de outubro de 1926”. S. João da Madeira é o concelho “mais pequeno em território de Portugal”, mas é “muito grande em valor”, destacou Jorge Sequeira, indicando que “temos estruturas de uma cidade de média dimensão” com 21 mil habitantes e 60 mil estudantes e trabalhadores durante o dia. “A chave, o segredo do sucesso, é esta capacidade de inovar e criar empresas permanentemente”, concluiu o presidente da câmara, deixando votos de “muitas felicidades e muitos negócios” para a Lusana.

FA
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui