Já no próximo sábado vai ser inaugurado um mural da autoria do artista espanhol Andrés Lozano junto ao campo de lazer da Cooperativa 11 de outubro

Chegados hoje a S. João da Madeira, Andrés Lozano e Tatiana Boyko formam a dupla de artistas que vai dar continuidade ao Circuito de Arte Urbana iniciado no ano passado por Mariana, a Miserável e que também consta da programação do Hat Weekend deste ano. O Festival do Chapéu decorre de 19 a 21 de julho.
Comissariado pelo Canal 180 e subordinado ao tema “S. João da Madeira, cidade dos chapéus”, o projeto prevê a criação de um conjunto de peças que reinterpretam a herança chapeleira da região.
Esta tarde, os dois jovens estiveram com alguns moradores dos blocos habitacionais da Cooperativa 11 de Outubro, inclusive com o presidente da dita cooperativa, José Manuel, convidando-os a partilharem as memórias, as histórias e os olhares sobre a cidade que os viu nascer. Isto porque um dos locais selecionados é precisamente o muro próximo do campo de lazer da Cooperativa 11 Outubro.
Além deste, há mais três que vão ser intervencionados no âmbito do Circuito de Arte Urbana até à altura do Hat Weekend. Mas, para já, a câmara municipal prefere mantê-los “no segredo dos deuses”, bem como os artistas que se seguirão.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui