Ana Rodrigues com cinco medalhas e um recorde nacional em Coimbra

Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos

0
76

A nadadora da ADS/Fepsa Ana Rodrigues esteve em destaque no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, aumentando o seu palmarés e o do clube alvinegro com a conquista de cinco medalhas e a obtenção de um novo recorde nacional Sénior e Absoluto.

Nesta competição, realizada de 4 a 7 de abril, no Centro Olímpico de Piscinas em Coimbra, e que envolveu 690 nadadores em representação de 112 clubes portugueses, Ana Rodrigues nadou em cinco provas, subindo ao pódio em todas elas. Foi logo no primeiro dia de competição que a atleta da ADS/Fepsa demonstrou o bom momento de forma que atravessa, alcançando a medalha de ouro na final dos 100 metros livres com o tempo de 56.39, estabelecendo, assim, um novo recorde nacional sénior e absoluto, ultrapassando a marca de 56.41 que desde 2015 pertencia a Ana Leite.

Numa competição com nadadores de excelente qualidade, Ana Rodrigues “sentia-se em casa” e não desiludiu, e acabaria por terminar este Campeonato Nacional com a conquista de mais quatro medalhas, alcançando o ouro nos 50 livres (25.71) e nos 50 Bruços (32.03) e a prata nos 100 bruços (1:13.98) e nos 50 mariposa (27.63).

Para além de Ana Rodrigues, a ADS/Fepsa contou ainda com a participação da júnior Cláudia Oliveira, que foi 13.ª, 22.ª e 21.ª nos 50, 100 e 200 metros bruços, respetivamente.

Na estatística de medalhas de todas as provas o clube alvinegro ficou em quarto lugar.

Depois desta competição a ADS/Fepsa prepara a participação no próximo nacional, agendado para início de agosto, no Funchal. Entretanto, e depois desta excelente prestação em Coimbra, Ana Rodrigues foca as atenções nas Universíadas, agendadas para julho.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui