A Assembleia Municipal de S. João da Madeira promoveu um concurso, no âmbito das celebrações do 25 de Abril, propondo aos alunos das escolas do município a criação de um cartaz, ilustrando o papel do exército na Revolução dos Cravos, na conquista da liberdade e no fim da guerra colonial. 

O júri selecionou os vencedores por nível de ensino, de acordo com os seguintes critérios: conceito criativo; mensagem; adequação ao tema; desenvolvimento gráfico/visual; encadeamento de ideias; execução técnica. Os jurados que analisaram as 42 propostas a concurso foram a presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, a vereadora da Divisão de Educação Irene Guimarães e o pintor José Emídio.

Em nota de imprensa enviada ao labor, a câmara anuncia que as vencedoras do 1.º ciclo são Sofia Costa, Leonor Lima e Maria Leonor Santos, todas do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite. No 2.º ciclo, ganharam três propostas, em ex aequo, da autoria de três alunas – Carolina Trindade, Joana Borges e Rita Torres -, do AE João da Silva Correia. No que diz respeito ao 3.º ciclo, o cartaz eleito é o de Nádia Ribeiro do AE João da Silva Correia. E, na categoria de ensino do secundário, o vencedor é Filipe Alves, proveniente do AE Oliveira Júnior.

O objetivo desta iniciativa passa por divulgar e celebrar o 25 de Abril junto do público escolar, refere o comunicado camarário, acrescentando que o prémio consiste na impressão e utilização dos cartazes vencedores nas celebrações do 25 de abril deste ano e na entrega de um Cartão Amigo da Casa da Criatividade e Paços da Cultura a cada um dos premiados.

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui