Promovida pela Associação de Pais da EB1/JI dos Ribeiros

 Cerca de 100 participantes responderam ao desafio lançado pela Associação de Pais (AP) da Escola EB/JI dos Ribeiros de juntar a comunidade sanjoanense numa Caminhada Solidária. Uma iniciativa que, de acordo com nota informativa recebida pelo labor, decorreu no passado dia 31 de março, no âmbito da Semana da Terra promovida pela autarquia sanjoanense, e cujas receitas angariadas reverteram a favor da Ani São-João – Associação dos Amigos dos Animais de S. João da Madeira.

Com o objetivo de estimular as capacidades de entrega e de cuidar dos que nos rodeiam, desde tenra idade, miúdos, graúdos e até alguns animais caminharam – depois de uma aula de aquecimento – entre aquela EB1/JI de S. João da Madeira e a Praça Luís Ribeiro. A Caminhada Solidária terminou, precisamente, no Mercadinho Sustentável, evento organizado pela câmara municipal, que também contou com a participação da AP dos Ribeiros.

“E porque só depende de nós construir um mundo melhor, a Associação de Pais agradece o envolvimento da comunidade escolar, assim como à autarquia sanjoanense e à Ani São-João, fazendo votos para que todos possamos continuar a caminhar, sustentavelmente, lado a lado”, remata o texto enviado ao nosso jornal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui