Dando continuidade ao trabalho de proximidade que tem vindo a estabelecer com os sanjoanenses, a coligação PSD/CDS-PP visitou recentemente o Bairro do Orreiro. Aqui está a ser levada a cabo uma “intervenção” no sentido da melhoria da eficiência energética e do conforto de quatros fogos habitacionais, para a qual foi feita uma candidatura no âmbito do PEDU, no valor de 849.723,70 euros, e da qual a oposição se diz “inteiramente” responsável, em comunicado enviado ao labor.

“Tudo o que está a ser feito no Bairro do Orreiro foi decidido, projetado e financiado pelo anterior executivo”, “aproveitando bem os fundos comunitários para colocar” aquele bairro “num patamar de grande qualidade”, referiu Paulo Cavaleiro a propósito.

No decorrer da visita, “apesar de os moradores estarem, na generalidade, satisfeitos com a intervenção, foi possível ouvir queixas (caso de estores que não fecham na totalidade), por parte de alguns, sobre o curso da empreitada”, que “só não está concluída porque quando este executivo tomou posse não adjudicou de imediato a obra”, acusam o PSD e o CDS. Queixas que, aliás, Paulo Cavaleiro já tinha levado à reunião de câmara. Também em sede de executivo municipal o vereador social-democrata já havia chamado à atenção, de igual modo, ainda para os arranjos exteriores, aos quais, em seu entender,  “não estar a ser dada a devida atenção” “faltando a necessária manutenção”.

Já segundo os líderes dos dois partidos que compõem a coligação, uma das constantes preocupações do anterior executivo foi a procura da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para Susana Lamas, do PSD, “orgulhosamente somos responsáveis pela melhoria da eficiência energética e conforto dos prédios do Bairro do Orreiro”, ideia corroborada pelo centrista Ricardo Mota.

“Agora queremos ver a agilidade deste executivo camarário, e a sua capacidade, para conseguir intervenções do mesmo género nos outros bairros sociais”, lembrou, por sua vez, Paulo Cavaleiro.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here