No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Voz, que se assinala a 16 de abril, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), vai levar a cabo rastreios acessíveis aos seus utentes e à população em geral.

A iniciativa resulta da colaboração entre os serviços de Otorrinolaringologia e Medicina Física e Reabilitação do CHEDV.

“Para além de sensibilizar os cidadãos para a importância de cuidar da voz”, o objetivo desta iniciativa é “conseguir um diagnóstico precoce de múltiplas patologias que lhe estão associadas, permitindo desta forma a preservação do nosso principal meio de comunicação”, informou o gabinete de comunicação do CHEDV em comunicação enviado ao labor.

Os rastreios gratuitos de saúde vocal vão ser realizados no dia 16 de abril, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, no átrio das visitas do Hospital S. Sebastião, com a colaboração de Otorrinolaringologistas e Terapeutas da Fala.

Caso sejam detetadas alterações significativas, os participantes terão a oportunidade de serem observados e avaliados pelo médico Otorrinolaringologista. Além disso, todos os participantes recebem um folheto de cuidados com a voz.

Um momento musical com “As vozes do CHEDV” está marcado para as 15h30 e uma exposição “Cuidados de Saúde Vocal e Prevenção do Ruído” com trabalhos realizados pelos alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia de S. João da Madeira, estará patente desde o dia 9 até ao dia 26 de abril no átrio das consultas externas, do Hospital de S. Sebastião e de São João da Madeira.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui