O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizou, nos dias 4 e 5 de abril, os Dias Abertos.

O objetivo principal desta iniciativa é “o de proporcionar aos alunos o contacto com múltiplas realidades pedagógicas, muitas vezes, diferentes daquelas com que contactam no dia a dia, estimulando uma visão mais abrangente da realidade que os cerca. As atividades envolveram os docentes de todos os Departamentos Curriculares do Agrupamento e os alunos de todos os ciclos de ensino”, informou o gabinete de comunicação do agrupamento em comunicado enviado ao labor.

O primeiro Dia Aberto foi preenchido com atividades para alunos do terceiro ciclo e secundário na escola sede como palestras, oficinas de trabalhos manuais e expressão artística, jogos, experiências, filmes, exposições com trabalhos de diversas turmas, atividades laboratoriais e linguísticas e Peddy Papers. Nas escolas do Parque decorreu uma oficina musical e uma feirinha promovida pela Associação de Pais e na de Fundo de Vila realizou-se o Festival de dança Fundanças por onde passaram diversas escolas.

O segundo Dia Aberto foi dedicado a dois diferentes tipos de atividades. Os docentes de Educação Física organizaram diversos torneios desportivos, nos quais participaram os alunos do terceiro ciclo e do secundário no Pavilhão das Travessas e desenvolveram-se atividades dedicadas aos alunos dos segundo e terceiro ciclos na escola sede.

Todas as atividades dos Dias Abertos são “a prova de que esta foi uma aposta ganha e que este e um projeto para aprofundar e continuar. Parabéns a todos os que organizaram e participaram”, concluiu o gabinete de comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui