O sanjoanense João Almeida é o cabeça de lista do CDS-PP, pelo círculo de Aveiro, às eleições legislativas marcadas para outubro deste ano.

Depois de ter sido eleito como deputado pelo distrito de Aveiro na atual legislatura numa lista da coligação PSD/CDS-PP, João Almeida lidera a lista, pelo mesmo círculo, mas apenas em nome do CDS-PP.

Esta nomeação foi recebida com uma “grande honra, porque o CDS tem uma história muito grande no distrito de Aveiro, onde lidera três câmaras e integra coligações em outras duas”, reagiu João Almeida, continuando: “é uma responsabilidade que assumo com grande honra e empenho para conseguir um bom resultado no distrito e para ajudar o partido a nível nacional”.

O cargo de deputado que desempenhou ao longo dos últimos quatro anos está quase a terminar e o balanço é “positivo” com muito desse trabalho a estar relacionado com questões ligadas ao distrito de Aveiro, considerou João Almeida ao labor.

As ações de campanha previstas para o distrito passarão certamente pelo Município de S. João da Madeira, mas esse é um assunto prematuro. Para já, a prioridade do CDS é apoiar Nuno Melo que é candidato do partido às eleições europeias marcadas para maio deste ano.

O sanjoanense tem 42 anos, é licenciado em Direito e mestre em Economia e Políticas Públicas. João Almeida foi deputado de 2009 a 2013 na Assembleia Municipal de S. João da Madeira e desempenhou, pela primeira vez, de 2002 a 2005, o cargo de deputado à Assembleia da República. O mesmo cargo viria a ser desempenhado de 2009 até 2013. João Almeida desempenhou o cargo de secretário de Estado da Administração Interna no governo formado por PSD e CDS-PP. João Almeida voltou a ser eleito deputado, desta vez pelo círculo eleitoral do distrito de Aveiro, nas eleições legislativas de 2015 e é cabeça de lista, pelo mesmo círculo, para as eleições legislativas de 2019.

Atualmente, este sanjoanense é presidente do Conselho Fiscal da Associação Desportiva Sanjoanense e membro do Conselho Geral e de Supervisão da Águas de São João. Enquanto deputado integra a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e é o relator da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, tendo sido deputado efetivo de todas as Comissões Parlamentares de Inquérito à banca. João foi secretário-geral do CDS-PP e é atualmente o seu porta-voz. Também foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do partido e presidiu a Juventude Popular, da qual é atualmente presidente honorário.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui