Turma do 2.º ano assistiu ao espetáculo “O Colecionador de Paisagens” na Casa da Música

No passado dia 29 de março, o 2.º ano da EB1 de Casaldelo realizou uma visita de estudo à Casa da Música no Porto. Esta visita resultou do prémio atribuído, à turma, pela Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira, ao abraçar o desafio lançado no âmbito do 11.º Encontro Internacional de Ilustração e permitiu aos pequenos participantes mergulharem no mundo do trabalho piscatório.

“Assim, ao percorrermosas águas da Ria de Aveiro onde o barco moliceiro exibe as suas linhas e cores, pegámos na canastra que a peixeira carrega à cabeça e na rodilha que alivia o peso do peixe e, explorando materiais e técnicas, num trabalho de equipa, os alunos da turma criaram uma peça que integrou um belíssimo painel da Exposição das Escolas”, conforme descreve nota informativa dirigida ao labor.

De acordo com o mesmo texto, “foi este prémio que nos deu a oportunidade de continuar a mergulhar, agora, no mundo da arte e da cultura, assistindo ao espetáculo ‘O Colecionador de Paisagens’, na Casa da Música”: “Com danças, jogos de malabarismo, sombras chinesas e muitas outras surpresas os alunos puderam se familiarizar com a música do século XX. Enquanto seis músicos interpretaram obras inspiradoras, o ‘Colecionador de Paisagens’ gravava esses sons durante o concerto e ajudava a relacioná-los com os sons que nos rodeiam”.

“Sentimo-nos felizes por ter realizado o trabalho e ainda mais felizes por ter ganho o prémio”, referem os alunos, acrescentando que “é um orgulho fazermos parte de uma escola, que tem o apoio e o incentivo da autarquia”.

“Um bem-haja à JF pelo Encontro Internacional de Ilustração, que projeta não só os ilustradores, mas também os sonhos dos alunos do concelho de S. João da Madeira”, diz ainda a propósito a turma vencedora.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui