Sob a orientação do professor Pedro Silva, docente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) decorreu, nas instalações da Academia de Música de S. João da Madeira, uma MasterClass de Fagote nos dias 8 e 9 de abril.

Aproveitando a interrupção letiva da Páscoa, 24 alunos oriundos de diferentes proveniências, sobretudo da Zona Norte (Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Sta Comba Dão, Porto, Aveiro, Arouca, Espinho, Feira, S. J. Madeira e Coimbra) aderiram a esta MasterClass que tinha como objetivos promover e desenvolver competências técnicas e artísticas, despertar e fomentar o interesse pelo Fagote e desenvolver a noção de comunidade entre classes de fagote de diversas proveniências.

O primeiro dia terminou com uma extraordinária apresentação da classe de fagote da Escola Superior de Música do Porto que permitiu aos alunos participantes apreciarem a qualidade performativa que se pode alcançar com este instrumento.

No segundo dia, o trabalho intenso desenvolvido ao longo destes dois dias culminou com uma excelente apresentação conjunta onde todos os alunos mostraram em palco as aprendizagens adquiridas.

 

José Resende

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui