Município promove formação para assistentes operacionais

0
17
DR

A ação de formação “O assistente operacional e a gestão de comportamentos”, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no âmbito do projeto “Intervir, Convergir e Construir – Plano Integrado para a Intervenção Psicopedagógica e Capacitação Triangular entre Escola, Aluno e Família”, começou esta semana.

A ação tem uma carga horária de 25 horas e decorre na interrupção letiva da Páscoa na Escola Oliveira Júnior, com a participação de duas dezenas de assistentes ao serviço dos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo da cidade.

A abertura contou com a presença de Irene Guimarães, vereadora da Educação, e de Manuel Jacinto, do diretor do Centro de Formação Terras de Santa Maria, entidade que certifica esta ação.

Entre os objetivos desta formação destaque para “promover a reflexão relativamente a emoções, pensamentos e comportamentos dos alunos e dotar estes profissionais da Educação de informação que lhes permita serem agentes promotores de desenvolvimento de competências de autorregulação dos comportamentos dos alunos”, afirmou o gabinete de comunicação do Município em comunicado ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui