Espetáculo para bebés

DR

O espetáculo Malas e Fraldas dirigido a bebés desde os zero aos três anos de idade, acompanhados por um ou dois familiares, está marcado para este sábado, dia 13 de abril, às 10h00 e às 11h00, na Casa da Criatividade.

Os interessados podem comprar bilhetes que têm o custo de 2,50 euros para o primeiro espetáculo (às 10h00), uma vez que o segundo (às 11h00) já está esgotado, na bilheteira online e nos locais habituais.

O projeto Catrapum Catrapeia nasceu em 2014, em Coimbra, apoiado pela Associação Tempos Brilhantes, com a missão de criar um projeto cultural e educativo inclusivo e interventivo para todos sem exceção, com atividades no âmbito social, cultural e educativo, segundo a informação encontrada na Casa da Criatividade.

 

Marcos Cruz apresenta “Os pés pelas mãos”

Arquivo Labor

A apresentação do primeiro livro de Marcos Cruz está marcada para este sábado, dia 13 de abril, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Em “Os pés pelas mãos”, o autor reúne mais de 150 crónicas sobre memórias efabuladas, observações curtas, reflexões imprecisas, somatórios de contradições e espuma dos dias.

O pai Adão Cruz vai apresentar o livro.

 

“Extravaganza” com obras da Coleção Treger/Saint Silvestre

Agatha Wojciechowsky, sem título, 1957

A exposição “Extravaganza”, com obras da Coleção Treger/Saint Silvestre e curadoria de Antonia Gaeta, é inaugurada este sábado, dia 13 de abril, pelas 21h30, no Centro de Arte Oliva.

Uma exposição em que “a tónica” sobre as obras de Arte Bruta que “se caracterizam por aspetos ligados à liberdade de estilo, excentricidade de estruturas e temas que enriquecem a compreensão de uma prática artística portadora de uma grande emoção espiritual e criativa livre da razão que passa pela repetição obsessiva, a autoficção ou a promessa de outra identidade”, descreve o Centro de Arte Oliva no documento com a sua programação para 2019 a que teve acesso o labor.

A inauguração contará com a presença de Ângela Ferreira, secretária de Estado da Cultura.

 

Coleção do Casal Lima em diálogo com o património da Oliva

Cedida pelo Museu da Chapelaria

A exposição-instalação “Trabalho Capital # Ensaio Sobre Gestos e Fragmentos”, com curadoria de Paulo Mendes, vai ser inaugurada este sábado, dia 13 de abril, pelas 21h30, no Centro de Arte Oliva.

Esta exposição-instalação vai colocar a Coleção Norlinda e José Lima em diálogo com o património da Oliva. “Vai-se convocar a memória histórica, social e política da Oliva, confrontando-a com o nosso tempo e o atual espaço expositivo”, adianta o Centro de Arte Oliva no documento com a sua programação para 2019.

“Trabalho Capital # Ensaio Sobre Gestos e Fragmentos”, para além das obras da Coleção Norlinda e José Lima, contará com a apresentação de obras inéditas ou produzidas por artistas portugueses para este projeto. Esta exposição-instalação vai ter o seu segundo momento em outubro deste ano.

A inauguração contará com a presença de Ângela Ferreira, secretária de Estado da Cultura.

 

Mathilda sobe ao palco da Criatividade

DR

O concerto de Mathilda, alter ego musical de Mafalda Costa, que se refugia neste termo para expor fragilidades, acompanhada ora por um ukulele, ora por uma guitarra elétrica, atua no dia 18 de abril, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.

A artista faz-se acompanhar por Diogo Alves Pinto, mais conhecido pela sua one-man band Gobi Bear, que desenvolve arranjos com percussões e guitarra. O single “Infinite Lapse” valeu-lhe o lugar de finalista no reputado Festival Termómetro e um lugar na coletânea Novos Talentos FNAC 2018. Os bilhetes têm o custo de três euros e podem ser comprados na bilheteira online e nos locais habituais.

 

Clube de Leitura

DR

O livro “Esse Cabelo” de Djaimilia Pereira de Almeida vai ser analisado e debatido na próxima sessão do Clube de Leitura que está marcada para o dia 24 de abril, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo. A atividade é gratuita.

 

Festival de Teatro abre com Hamlet

DR

A 13.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira começa no dia 26 de abril, pelas 22h00, com a peça Hamlet da Companhia de Teatro Chapitô na Casa da Criatividade.

O preço dos bilhetes varia entre os cinco e os 7,5 euros e podem ser comprados na bilheteira online ou nos locais habituais.

 

Festival PartySleep Repeat

DR

O Party Sleep Repeat PSR está de regresso no dia 27 de abril à Oliva Creative Factory.

Os Dead Combo encabeçam o cartaz de 2019, que conta também com os Glockenwise, Conjunto Corona, The Parkinsons, Jibóia, Galo Cant’Às Duas, ASTRODOME, Melquíades, Cumbadélica e Go!zilla, estes últimos oriundos de Itália.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda online(http://bit.ly/PSR_2019) até 27 de abril, altura em que se poderão comprar no próprio local do evento, caso não esgotem até à data. A receita de bilheteira reverte para causas sociais como o projeto “Apadrinhe esta ideia” da Associação de Jovens Ecos Urbanos e para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este festival de homenagem a Luís Lima é organizado pela Associação Cultural Luís Lima em parceria com a câmara, junta e a Associação de Jovens Ecos Urbanos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui