Rodrigo Ribeiro sagra-se campeão absoluto de Aveiro

Jovem é atleta do Clube Académico Téssera

0
23

Rodrigo Ribeiro, atleta de sub14 do Clube Académico Téssera, conseguiu uma extraordinária vitória no Campeonato Absoluto de Xadrez de Aveiro 2019, uma competição aberta a todos os filiados na Associação de Xadrez de Aveiro, que se realizou nas instalações do Colégio Português, em Esgueira, com a presença de 37 xadrezistas.

Rodrigo Ribeiro, que protagonizou o primeiro título de campeão absoluto de Aveiro de xadrez para este novo clube de S. João da Madeira, venceu cinco partidas e apenas cedeu um empate, triunfando isolado com 5,5 pontos. Com este resultado o jovem adicionou mais 76 pontos ao seu rating internacional na modalidade e ficou apurado para o Campeonato Absoluto de Seniores de Portugal, que se realiza em Portimão, de 8 a 15 de setembro.

Em segundo lugar classificou-se Ricardo Santos, do Clube do Galitos, com cinco pontos, enquanto Daniel Bernardo, do Colégio Português foi terceiro, com 4,5 pontos. O Clube Académico Téssera contou com a presença de mais três atletas, com Mário Valgueira a conseguir o quarto lugar (4,5 pontos), Gustavo Ribeiro com um sexto (4 pontos) e Francisco Ribeiro o 13.º (3 pontos).

Na quarta jornada da Série B do Nacional da 3.ª Divisão, o Clube Académico Téssera recebeu e venceu, por 4-0, a equipa do GXCT Porto, resultado que lhe permitiu manter a liderança isolada da classificação com 12 pontos em quatro vitórias, à frente da Academia de Xadrez de Gaia II e do Clube de Xadrez do Colégio Português, ambos com 10 pontos. A equipa de S. João da Madeira venceu nas quatro mesas, alinhando com Ricardo Dias, Stephane Silva, Vítor Carvalho e Francisco Castro.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui