Ação de limpeza foi organizada pelo grupo “Muda o teu Mundo!”, fundado por sanjoanenses

No passado dia 14 de abril, decorreu na Praia do Torrão do Lameiro, mais conhecida como “Praia dos Marretas”, uma ação de limpeza voluntária, organizada pelo grupo “Muda o teu Mundo!”, em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar.

A atividade, que contou com a participação de nove pessoas (sete adultos e duas crianças), decorreu entre as 10h00 e as 13h00 e resultou na recolha de cerca de 200 quilos (kg) de lixo, essencialmente plásticos, numa extensão de apenas 200 metros.

Com esta iniciativa, segundo nota informativa remetida ao labor pelo “Muda o teu Mundo!”, os participantes puderam confirmar o grave problema dos microplásticos – plásticos de dimensão reduzida com muita probabilidade de entrarem na cadeia alimentar humana – que constituem um enorme desafio em termos de recolha.

O “Muda o teu Mundo!” é um grupo público de Facebook – fundado por cidadãos de S. João da Madeira –  que pretende ser um fórum de partilha de atitudes e ideias para recuperar o equilíbrio ambiental e humano. Novas ações de limpeza estão previstas para os próximos meses e serão divulgadas em breve.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui