ADRAV, 1 – Mozelos, 1
ADRAV: Hugo Tavares, Sabata, Cadete, Miguel, Brunito, Hector (cap.) (Filipe Talhas, 65’), Moisés, Joca, Barraca, Caio, Godinho.
Suplentes: Tiago Tavares e Filipe Talhas.
Treinador: Carlitos.
Foi com um empate que a ADRAV terminou a Liga Fundação INATEL, referente à época 2018/2019. Com as equipas com posições já definidas na tabela classificativa, ambas as formações podiam e deviam ter tido um melhor desempenho neste encontro. Com o arranque da partida, foi evidente a preocupação dos visitantes em travar a progressão dos homens da ADRAV, por vezes com um jogo mais duro. Fruto disso, a partida foi perdendo velocidade e a luta desenrolou-se mais a meio campo.
Ainda assim, foram os locais os primeiros a chegar ao golo, quando numa bola colocada em profundidade um homem do Mozelos tenta, em esforço, o corte, mas acaba por marcar na própria baliza, resultado que se manteria até ao intervalo.
No regresso dos balneários Carlitos procurou alterar a forma de jogo. Com os lances da ADRAV facilmente anulados pela defesa contrária, com muita passividade por parte de Caio, o técnico optou por colocar Miguel Pinho na frente do ataque, mas o jogo manteve-se fraco e sem grandes lances de perigo.
Ainda que em vantagem, o trabalho dos locais não era o melhor e aos 65 minutos a situação complicou-se para a ADRAV, que ficou reduzida a 10 elementos quando numa confusão o juiz da partida deu ordem de expulsão a um homem da casa.
A jogar em inferioridade numérica e com as dificuldades que tem afetado o plantel, a ADRAV acabou por baixar as linhas defensivas e numa altura em que Hector se encontrava fora das quatro linhas, após uma entrada violenta dos forasteiros, o Mozelos chega à igualdade na sequência de um pontapé de canto.
Já com pouco tempo parar jogar, sem opções e com muitas limitações físicas a ADRAV terminou o jogo a defender o empate.
Pese embora o esforço, o compromisso, a dignidade e o empenho dos atletas que terminaram uma época tão atípica seja completamente intocável e merecedor do maior louvor, a temporada ainda agora terminou e o clube já trabalha na preparação da próxima, para que as decisões sejam mais acertadas já que esta temporada ficou aquém das expetativas.