A 6 de abril os nadadores infantis e cadetes da Associação Estamos Juntos (AEJ) visitaram o país vizinho para marcarem presença no XIV Troféu Internacional Promessas do Lérez, que se realizou em Pontevedra.

Para o grupo composto por Guilherme Costa, Guilherme Silva, Eduarda Cardoso, Inês Gomes, Beatriz Leite e Débora Teixeira, tratou-se de uma experiência nova e enriquecedora, não só por se tratar de uma deslocação ao estrangeiro, mas também pela prova se realizar em piscina olímpica. E, mesmo competindo pela primeira vez numa infraestrutura desta natureza, os nadadores da AEJ demonstraram caráter, ambição e vontade de dar o seu melhor nas provas que foram propostos.

No que diz respeito aos resultados coletivos, a Associação Estamos Juntos ficou em 14.º lugar, num total de 15 clubes que trouxeram à competição 417 nadadores. Individualmente o destaque coube ao jovem Guilherme Silva, que garantiu a primeira posição na prova de 200 livres, com o tempo de 2.19.91, alcançando ainda o sétimo lugar nos 100 livres, no escalão de infantis. Inês Gomes alcançou o 13.º lugar (100 bruços), Eduarda Cardoso o 10.º (400 livres) e 6.º (100 livres), Beatriz Leite o 14.º (400 livres), Débora Teixeira o 17.º (100 livres) e Guilherme Costa a nona posição (50 bruços), na categoria de cadetes.

Como o próprio nome indica, este foi mais um torneio de promessas onde os jovens nadadores da AEJ mostraram estar à altura dos seus adversários, prevendo-se um futuro de trabalho, mas risonho. Por agora irão continuar a trabalhar, para se prepararem para a próxima competição que decorrerá no dia 25 de Abril, para o escalão de cadetes, e nos dias 11 e 12 de Maio, para os infantis.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui