A Câmara Municipal em articulação com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira levou a cabo a iniciativa de recolha de produtos de higiene e limpeza para Moçambique.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, divulgou que S. João da Madeira conseguiu angariar “aproximadamente 700 produtos que vão ser enviados para a Cruz Vermelha Portuguesa nacional”, em Lisboa, que os fará chegar a Moçambique, durante a reunião de câmara realizada esta terça-feira, considerando que “a ajuda dos sanjoanenses foi muito importante e significativa”.

O número de produtos recolhidos demonstra que “os sanjoanenses se solidarizaram, desde a primeira hora, com a tragédia humanitária vivida em Moçambique, na sequência do furação Idai” ao participarem e angariarem produtos de higiene e limpeza que são, neste momento, considerados os mais necessários pelas entidades internacionais a operar no território afetado, indicou o gabinete de comunicação do Município em comunicado enviado ao labor.

Os 679 produtos recolhidos desde o início deste mês vão ser utilizados para a higiene pessoal, o tratamento de água e limpeza de edificado.

As entregas foram feitas até ao dia 10 de abril nos serviços de atendimento da câmara e da junta, na sede da Habitar S. João e nos seus espaços de atendimento dos bairros de habitação social do Orreiro e da Mourisca.

A lista completa de produtos recolhidos

Produto Quantidade
Lixívia 156
Detergentes diversos 62
Vinagres 26
Sabão 51
Sabonetes 120
Gel de Banho 63
Pastas dentífricas 98
Escovas de Dentes 96
Produtos diversos (toalhetes, cremes de mãos, algodão em rama) 7
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui