Créditos: Direitos Reservados

CDE Boa Água Andebol, 14 – ADS/Rokefil, 6

ADS/Rokefil, 10 – Ginásio C. Sul “B”, 10

Ginásio C. Sul “A”, 7 – ADS/Rokefil, 4

ADS/Rokefil, 33 – CSS Pinhal de Frades, 1

ADS/Rokefil: Joana Faria, Maria Resende, Matilde Lemos, Ana Pinho, Joana Silva, Carolina Lopo, Diana Ferreira, Maria Pereira, Mafalda Santos, Júlia Sousa, Ana Cardoso, Laura Dique, Laura Santos, Inês Guerra, Eduarda Alves.

Oficial: Albano Oliveira.

Foi com a conquista do terceiro lugar que o escalão de infantis femininos da Associação Desportiva Sanjoanense terminou a participação no I Torneio Juvenil União Freguesias de Almada, que decorreu de 11 a 14 de abril e que ao longo de quatro dias juntou 28 equipas e cerca de 500 atletas de várias classes.

Numa competição que serviu para a integração das atletas mais novas no grupo e para estreitar laços, o resultado desportivo acaba por assumir um papel secundário, com as jovens alvinegras a saírem de Almada mais confiantes.

Ainda assim, a Sanjoanense realizou uma boa exibição, ainda que na jornada inaugural não tenha conseguido ultrapassar o CDE Boa Água Andebol, que venceu a formação de S. João da Madeira por 14-6, num jogo com duas partes bem distintas. Se ao intervalo as alvinegras perdiam por uns expressivos 11-2, na segunda parte as jovens da Sanjoanense equilibraram a partida e venceram mesmo o parcial (3-4), mas sem conseguirem dar a volta ao marcador.

O segundo jogo das alvinegras no torneio revelou-se bastante equilibrado e a igualdade a 10 golos, frente à equipa B do Ginásio C. Sul, demonstra isso mesmo. Ao intervalo a vantagem pertencia à Sanjoanense (5-4), mas na segunda parte o adversário conseguiu o empate com um parcial de 5-6.

Já o encontro seguinte, frente à equipa A do Ginásio C. Sul, teve um desfecho diferente. Ainda que na primeira metade a Sanjoanense tenha conseguido manter o marcador equilibrado (3-3), na etapa complementar um parcial de 4-1 favorável ao adversário confirmou a segunda derrota das alvinegras.

A última partida da competição foi de domínio total do conjunto de S. João da Madeira. Num jogo de sentido único, ao intervalo a Sanjoanense já vencia por uns expressivos 15-0 a equipa CSS Pinhal de Frades, que na segunda parte viu as alvinegras distanciarem-se ainda mais no marcador com um parcial de 18-1.

Ao terceiro lugar alcançado pela Sanjoanense, o clube soma ainda o prémio de melhor guarda-redes do escalão de infantis femininos e um cartão branco exibido ao oficial Albano Oliveira.

Agenda

Iniciados masculinos

AD Sanjoanense A-AC Lamego

Dia 25, às 15h00, Esc. João Silva Correia

Seniores masculinos

CCR Alto Moínho-ADS/Clínicas CMP

Dia 20, às 17h00, Pavilhão Alto Moinho

Juniores masculinos

ADS/Hotéis AS-FC Infesta

Dia 25, às 17h00, Esc. João Silva Correia

Infantis femininos

CD feirense-ADS/Rokefil

Dia 25, às10h00, EB Fernando Pessoa

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui