Organização quer mais participantes desafiando todos a se juntarem a esta iniciativa “num sábado que se espera cheio de sol”

 

Não foi a 6 de abril, conforme estava inicialmente previsto, por causa das condições climatéricas adversas à sua realização, mas vai ser agora a 27. Este próximo sábado, entre as 11h00 e as 23h00, a Praça Luís Ribeiro e ruas circundantes acolhem a iniciativa “12h a correr por uma causa”. Pelo meio, às 18h00, vai ser construído um “laço azul humano” na Praça, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Neste que é o mês da prevenção dos maus tratos infantis, aComissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira, em colaboração com o Município e outras entidades sanjoanenses, volta a desafiar a cidade a vestir-se de azul e a participar nas “12h a correr por uma causa”. Até esta última segunda-feira, ao final da manhã, a organização já tinha recebido 426 inscrições, mas quer muitas mais “num sábado que se espera cheio de sol”, como disse ao labor a presidente da CPCJ.

Em declarações exclusivas ao nosso jornal, Micaela Marquespediuàs pessoasinteressadas em participar para, se possível, se inscreverem antes do dia do evento, uma vez que “o secretariado é mais fácil quando as inscrições são feitas previamente”.A participação é gratuita, mas implica o preenchimento de formulário online disponível no link https://tinyurl.com/y47pxmvo, estando as inscrições abertas até dia 27.

Os participantes apenas têm de cumprir um requisito mínimo imposto pela CPCJ que é “vestirem-se de azul e estarem abertos à colaboração com o outro”, tal como a líder da CPCJ já havia destacado em edição anterior do labor. Na altura desse contacto, Micaela Marques também referiu que um outro “laço azul humano” vai ser formado pelas escolas sanjoanenses a 30 de abril, precisamente, na Praça.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui