Defende “a alteração do código de trabalho” e “a promoção da contratação coletiva”

O independente Jaime Ferreira, de 61 anos, residente na freguesia de Oliveirinha, em Aveiro, é candidato na lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias do próximo dia 26 de maio.

De acordo com nota de imprensa da Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro do BE enviada ao labor, Jaime Ferreira trabalhou como operário fabril, tendo sido depois, durante 27 anos, motorista dos transportes públicos de Aveiro. Além disso, foi o coordenador regional de Aveiro e membro da direção nacional do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins). Atualmente está aposentado.

Enquanto sindicalista “desenvolveu uma intensa atividade na defesa dos direitos laborais, nomeadamente dos trabalhadores dos transportes municipais e dos serviços de águas”. Foi, aliás, nessa qualidade que, conforme adianta o comunicado do partido, conseguiu conquistar um contrato de trabalho coletivo que permitiu a redução horária a vários trabalhadores sem perda salarial e a harmonização das 35 horas para todos os trabalhadores. Desempenhou ainda um papel essencial na luta contra a degradação do serviço de transportes públicos e a sua concessão.

Jaime Ferreira integra a candidatura europeia, porque considera que “é fundamental a alteração do código de trabalho com a reversão de muitas das medidas introduzidas no tempo da troika, assim como é necessária a promoção da contratação coletiva”. Em seu entender, “deve ser igualmente prioritário o investimento nos serviços públicos, nomeadamente nos transportes”, sendo que “a força do Bloco é precisa para essa transformação, no país e na Europa”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui