Este ano 274 jovens xadrezistas, em representação de 55 clubes de norte a sul de Portugal, dos escalões de sub08 aos sub20, competiram, em Portimão, no Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez. A competição, que teve como palco a Escola Secundária Poeta António Aleixo, contou com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e foi o momento grande e muito aguardado do xadrez jovem nacional, que durante cinco dias encheu o pavilhão num total de mais de 35 horas de xadrez.

O Clube Académico Téssera foi um dos que marcou presença neste campeonato, estando representado com seis atletas, com três deles a atingirem o top-8 do seu escalão, com destaque para a prestação da mais jovem, Margarida Ribeiro, que se sagrou vice-campeã nacional na classe de sub08 anos. Esta jovem atleta do clube de S. João da Madeira demonstrou, no extremo sul do país, que esta modalidade, na sua versão pedagógica e comportamental, pode ser importante na cidade e nas escolas do concelho.

O clube sanjoanense contou ainda com a participação dos xadrezistas Ricardo Dias, quarto classificado em sub20 (4 pontos), Rodrigo Ribeiro, sétimo em sub14 (5 pontos) e Gustavo Ribeiro (4,5 pontos) e David Luz (4 pontos), 12.º e 26.º classificados, respetivamente, em sub12. De referir ainda o 14.º lugar de Lucas Luz em sub08, com quatro pontos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui