Cerca de 250 idosos de várias instituições de terceira idade foram à discoteca, no passado dia 24 de abril. A iniciativa partiu do Centro de Dia do Centro Social Paroquial (CSP) de Arrifana e contou com “o apadrinhamento da gerência do 4Ever Club, em Rio Meão, sem o qual tal não teria sido possível”, refere nota informativa enviada ao labor.

Com esta atividade “fora de portas”, o CSP arrifanense pretendeu, conforme refere o texto recebido pelo nosso jornal, comemorar o Dia Mundial da Dança, mas também contribuir para a inclusão social, uma vez que “saímos das nossas instituições e do nosso meio ambiente para integrar ambientes normalmente frequentados pelos mais novos”. “Provar que ainda há muita juventude e alegria nestas pessoas de idade maior” e “sensibilizar a sociedade para as problemáticas da terceira idade e para a necessidade de aceitação e afeto” também foram objetivos.

Ainda de acordo com o CSP, “os idosos adoraram e querem mais”, considerando que “têm o mesmo direito de frequentar os mesmos espaços que os netos”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui