Clube Académico Téssera no Torneio Internacional de Coimbra

Xadrez

0
35

O Clube Académico Téssera participou no Torneio Internacional de Xadrez de Coimbra, que este ano contou com a presença de 112 atletas provenientes de nove países.

O mestre fide José Veiga, da Academia de Xadrez de Gaia, foi o vencedor desta competição, que decorreu de 24 a 28 de abril, com 6,5 pontos, seguido do grande mestre argentino Daniel Campora e do grande mestre do Canadá Kevin Spraggett, ambos com 6 pontos. O melhor classificado da equipa de S. João da Madeira foi Vítor Carvalho, com a obtenção do 15.º lugar. Já o jovem sanjoanense Gustavo Ribeiro, em sub12, alcançou a 28.ª posição e venceu o seu escalão, acrescentando 77 pontos ao seu rating internacional. De destacar ainda a prestação de Rodrigo Ribeiro (sub14), com o 28.º posto, e de Francisco Ribeiro e Margarida Ribeiro, ambos sub8, com o 98.º e 107.º lugar, respetivamente.

De referir também que durante os Campeonatos Nacionais de Jovens, o Clube Académico Téssera apresentou o seu logotipo, com uma imagem que, segundo os responsáveis, reflete “a intensidade do confronto entre dois cavaleiros numa batalha que se perspetiva num tabuleiro, sob uma tarja com o nome do clube em lettering arrojado e frontal, em que a utilização de uma só cor destaca a leitura e facilita diversas aplicações gráficas, dando imponência e seriedade ao logo e ao público a que se destina”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui