“Sustentabilidade e Desperdício Alimentar” foi o tema de uma sessão de formação destinada às cozinheiras e ajudantes de cozinha das escolas básicas do 1.º ciclo (EB1) e jardins-de-infância de S. João da Madeira, realizada na pausa letiva da Páscoa.

A iniciativa, promovida pelo Município em articulação com a empresa responsável pelo fornecimento de refeições escolares às crianças daqueles níveis de ensino, decorreu na EB do Parque, inserindo-se no plano de formação do pessoal ao serviço das cantinas escolares.

Na abertura desta sessão, a vereadora Irene Guimarães sublinhou que o contributo das cozinheiras e ajudantes “é fundamental para que as escolas e funcionem bem”, deu a conhecer o gabinete de comunicação municipal em comunicado enviado ao labor.

Estas iniciativas refletem-se “de forma muito positiva” na alimentação dos alunos, ao mesmo tempo que promovem um funcionamento das cantinas mais sustentável e com menor índice de desperdício, segundo o comunicado, onde é destacado que“aseparação e tratamento de resíduos, boas práticas na gestão dos recursos naturais e no combate ao desperdício alimentar foram aspetos abordados nesta sessão, que contou com cerca de duas dezenas de participantes”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui