Entre os dias 15 e 18 de abril, nas instalações da Academia de Música de S. João da Madeira, a música de conjunto atingiu patamares de excelência com a realização do III Estágio para Orquestra de Sopros que esta instituição, mais uma vez, promoveu. Foram 54 os jovens (33 alunos da academia sanjoanense e 21 de outras nove escolas) que escolheram ocupar, de uma forma altamente meritória, uma boa parte das suas justas e merecidas férias de Páscoa com um trabalho intenso, promotor de novas práticas, de aquisição e partilha de novas experiências e também de interação com alunos oriundos de realidades e contextos diversificados.

Sob a orientação do maestro convidado Carlos Marques, o estágio culminou com um excelente Concerto de Encerramento, no auditório da Academia, ao final da tarde do último dia do estágio, onde os jovens músicos apresentaram ao muito público presente os progressos alcançados, sendo notório e digno da maior admiração o nível artístico e interpretativo atingido.

O exigente programa proposto pelo maestro Carlos Marques incluiu obras de Alex Shapiro, Franco Cesarini, David Maslanka, John Mackey e Luís Cardoso.

A todos os participantes é devido o reconhecimento pelo empenho colocado num trabalho diário de mais de seis horas e pela partilha de conhecimentos e amizade.

Ao maestro Carlos Marques um agradecimento especial pela disponibilidade, competência e amizade com que orientou este III Estágio no final do qual poderemos concluir que os alunos ficaram não só melhores músicos mas também melhores pessoas.

José Resende

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui