De 3 a 5 de maio na Sala dos Fornos da Oliva

 

É já amanhã, dia 3 de maio, a partir das 15h00, que “a melhor exposição de construções LEGO reconhecida e apoiada pelo Grupo LEGO” está de volta à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, decorrendo até às 19h00 de domingo. É organizada pela PLUG – Associação Portuguesa de Utilizadores LEGO, em parceria com a Associação Desportiva Sanjoanense (ADS), através da sua secção de Basquetebol.

Depois do sucesso de várias edições realizadas pelo país desde 2010 e volvidos dois anos desde que passou por S. João da Madeira (SJM), o BRInCKa, LEGO Fan Event está de regresso à “Cidade do Labor” prometendo, uma vez mais, “fazer as delícias” de miúdos e graúdos, que a organização espera que apareçam em grande número.

Recorde-se que só em 2017 foram contabilizadas “cerca de 8.500 pessoas”. Além disso, mais de 200.000 já visitaram os eventos BRInCKa da PLUG que tiveram lugar em Portugal até à data.

Cenários do Harry Potter e Star Wars entre as construções que podem ser vistas

Trata-se de mais de cinco milhões de peças da famosa marca dinamarquesa em mais de 1.200 m2 de área. Na Sala dos Fornos os “amantes da LEGO” vão encontrar “dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos como, por exemplo, a LEGO City plena de edifícios, de ação, comboios em movimento, porto de mar e zonas rurais limítrofes”, avança a PLUG em nota de imprensa remetida ao labor.

Mas atenção que as fantásticas construções não se quedam por aqui. Os visitantes também vão poder apreciar “um grandioso cenário Harry Potter, cenários do universo Star Wars, uma mesa com réplicas de viaturas e aeronaves (civis e militares), uma mesa com preciosidades Vintage e reproduções de máquinas reais construídas com LEGO Technic e robots LEGO MINDSTORMS”. Além do mais, vão ter oportunidade de “assistir ao vivo a uma demonstração do magnífico GBC (Great Ball Contraption) da PLUG”. Ou seja, a “centenas de pequenas bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes – tudo construído apenas com peças LEGO”.

Nota ainda para as “playzones” com milhares de peças à disposição da criançada; o mosaico gigante exclusivo com 24 m2 e cerca de 100.000 peças, construído ao longo da exposição pela mão dos próprios visitantes; a mascote do evento (Pedrinha) em tamanho real e o seu amigo capitão Rex e as lojas onde podem ser comprados os conjuntos LEGO, que permitem fazer construções semelhantes aos modelos expostos, assim como um sortido de peças avulsas e as minifiguras LEGO.

Bilhetes grátis para crianças de SJM e dos concelhos vizinhos

À semelhança da primeira edição em SJM, e novamente fruto de um protocolo celebrado com a ADS, vão ser distribuídos bilhetes de acesso gratuito ao recinto às crianças do ensino básico dos municípios de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Espinho, Arouca, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, desde que acompanhadas por um adulto.

Mais informações no site http://www.plug.pt/eventos/brincka/sanjoanense/2019 ou na página do Facebook (http://facebook.com/BRInCKa).

 Parceria com a secção de Basquetebol da ADS

A ideia de trazer o BRInCKa da PLUG para SJM partiu da antiga direção da secção de Basquetebol da ADS, conforme adiantou ao nosso jornal Isabel Santos, acrescentando que o atual órgão diretivo também esteve envolvido“no primeiro evento” e tem “todo o interesse em que ele se repita”.

Em declarações ao labor, Isabel Santos explicou que este ano o papel desta secção da ADS na organização se resume a tratar “de toda a logística do evento, desde as instalações, distribuição de bilhetes pelos concelhos vizinhos, promoção e divulgação do evento com outdoors, cartazes e redes sociais”. “Durante o evento ainda somos responsáveis por tudo, desde a venda dos bilhetes, a segurança do mesmo, o controlo de entradas e saídas e todo o apoio necessário aos expositores e visitantes”, completou a responsável.

Quanto aos objetivos que pretendem atingir, passam, primeiro, por “proporcionar receita para a secção de Basquetebol da ADS” e, depois, por “divulgar a cidade através deste evento de grande prestígio que traz milhares de pessoas a S. João da Madeira e com isto envolver os atletas, pais e colaboradores do basquetebol num evento para além do desporto”.

Isabel Santos garantiu que “estamos a melhorar alguns aspetos em relação à edição anterior e a preparar algumas surpresas”. “Os visitantes podem esperar uma grande exposição, bem organizada, onde irão certamente desfrutar de umas horas bem passadas”, rematou.

Horários

3 de maio (sexta-feira): 15h00 às 21h00

4 de maio (sábado): 10h00 às 21h00

5 de maio (domingo): 10h00 às 19h00

Entradas

Crianças (4-10 anos): dois euros

Adultos (11+ anos): quatro euros

Bilhetes à venda no próprio local nos dias do evento

Nota: as crianças devem estar acompanhadas por um adulto com bilhete válido (crianças até aos 3 anos não pagam)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui