A equipa de triatlo da Associação Estamos Juntos (AEJ) fez a sua estreia oficial em competição no passado mês de abril, marcando presença em duas provas, onde demonstrou grande determinação e empenho na obtenção de bons resultados.

A norte, no Paredes Duatlo 2019, realizado a 25 de abril, a AEJ esteve representada por Filipe Almeida, Miguel Coelho, Jorge Costa (Nini), João Carvalho e Luís Lima que, apesar da prova de elevada dificuldade, devido ao clima, nomeadamente o frio e a chuva constante, ultrapassaram com grande bravura os vários segmentos onde a raça dos atletas da AEJ ficou bem presente. Empenho e motivação que permitiram que todos concluíssem esta exigente prova, com Filipe Almeida a conseguir o melhor tempo, terminando com 01h23m13s. Seguiu-se Miguel Coelho, com 01h28m54s, Jorge Costa (Nini), com 01h34m06s, João Carvalho, com 01h34m43s e Luís Lima, com01h38m42s.

O Paredes Duatlo 2019 foi composto por 7,5 quilómetros de corrida e 20 de bicicleta, realizados da seguinte forma: primeiro 5 quilómetros de corrida, depois 20 de bicicleta e por fim os últimos 2,5 de corrida.

Créditos: Direitos Reservados

Antes, e mais a Sul, a equipa da AEJ já havia marcado presença no Triatlo Longo de Setúbal 2019, realizado no passado dia 14 de abril. Paulo Reis e Sérgio Pinho foram os representantes do clube sanjoanense nesta prova com um grau de dificuldade ainda maior, já que foi caracterizada pelo dobro das distâncias a percorrer no Triatlo Olímpico, ou seja, 1.9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21.1 de corrida.

Este tipo de prova, dura, exige altos níveis de treino, mas mesmo com todas estas dificuldades, os triatletas da AEJ mostraram a raça que tanto os carateriza, terminando ambos a prova com excelentes resultado, com Paulo Reis a alcançar o tempo de 7h00m47s, enquanto Sérgio Pinho garantiu 05h53m44s.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui